17 de ago. de 2010

Três dias com Florbela Espanca e Marcos Assumpção...

Segundo dia...







.
Mentiras

Aí quem me dera uma feliz mentira
Que fosse uma verdade para mim!
J. Dantas
.

Tu julgas que eu não sei que tu mentes
Quando o teu doce olhar pousa no meu?
Pois julgas que eu não sei o que tu sentes?
Qual a imagem que alberga o peito meu?
.
Ai, se o sei, meu amor! Em bem distingo
O bom sonho da feroz realidade...
Não palpita d´amor, um coração
Que anda vogando em ondas de saudade!
.
Embora mintas bem, não te acredito;
Perpassa nos teus olhos desleais
O gelo de teu peito de granito...
.
Mas finjo-me enganada, meu encanto,
Que um engano feliz vale bem mais
Que um desengano que nos custa tanto!
.
Florbela Espanca

Site do Marcos Assumpção.

3 comentários:

angela disse...

Poesia linda, sempre são lindas as poesias de Florbela, mas escolher entre tantas aquela que vai compor melhor com a musica é a sua sensibilidade nos presenteando.
beijos

Unknown disse...

Que maravilha, a música ganha torpor quando o clarinete se faz vibrar,

beijo

Teuvo Vehkalahti disse...

very good blog Im like tihis blog

Looking all fotoblok Teuvo images

www.ttvehkalahti.blogspot.com

and yuours coments thanks

Teuvo
Finland