6 de jul. de 2010

AVE FRIDA !!!!

Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón nasceu em 6 de julho de 1907 em Coyoacán, nos arredores da Cidade do México.
.
"Sinto-me mal, e ficarei pior, mas vou aprendendo a estar sozinha
e isso já é uma vantagem e um pequeno triunfo."
(Frida Kahlo)
.
''Pinto a mim mesmo porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor."
(Frida Kahlo)
.
"Pensaram que eu era surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos,
só pintei a minha própria realidade."
(Frida Kahlo).
.
''Não estou doente. Estou partida.
Mas me sinto feliz por continuar viva enquanto puder pintar."
(Frida Kahlo).
.

.

6 comentários:

Unknown disse...

Uma vida apaixonante a da Frida e intensa, do sofrimento físico ao abalo dos desejos,

abraço

Suzana Martins disse...

Frida foi apaixonante e ainda continua versando sua arte, suas cores em todos os lugares!!!

Beeijos

Unknown disse...

Agora que minha vizinha me deu seu endereço vim aqui tomar um cafezinha e apreciar a maravilhosa Frida.
Bjks

Liza Santana disse...

Sou apaixonada pelo trabalho e vida emocionante de Frida Kahlo. Até um trabalho de faculdade fiz sobre ela.

gostei das fotos e frases.

bjo

Teredecorando disse...

Olá,
Passei para conhecer seu blog e fiquei encantada.
Frida..Mulher guerreira.
Tudo de bom.
Bjs mil

David Fregate disse...

Ela foi uma grande pintora, sem contar os seus trechos que são citados até hoje pela literatura mundial.