27 de set. de 2008

Sobre o escrever ...

.
Francine Van Hove
.
.

Existe o prazer de escrever? Sim, eu tenho um grande prazer de escrever. Eu sinto que escrever, para mim, é um extravasamento de uma espécie de excesso de vida. Eu tenho dentro de mim “vidas” que consigo captar e transferir ao papel, no romance. Então, eu consigo ampliar a minha própria vida debatendo problemas num artigo de jornal, numa crônica, numa carta... Isso tudo cria, para mim, o prazer da escrita. O escrever é o encontro com aquilo que estava dentro de mim e eu não sabia e só vejo no papel.

Josué Montello
(Giovanni Ricciardi, Auto-retratos. Martins Fontes)

.

.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo e interessante o seu blog. Parece que temos gostos parecidos. conheça os meus:
http://sanchotenejoyce@blogspot.com
http://tutorajoyce@blogspot.com
beijos.joyce

Anônimo disse...

Gostei do texto, bom mesmo... mas prefiro mais ler do que escrever. Parabéns pelo incentivo a leitura e escrita, estamos precisando!