13 de mai. de 2008

Debret e a escravidão no Brasil

.
.
.
.
.
....
.

4 comentários:

Renata Christina disse...

Belas pinturas retratando a realidade bruta de parte de nossa história. Bjs outonais, Renata.

Leonor Cordeiro disse...

Oi Renata!
Obrigada pelos beijos outonais...
Sophia queria as pinturas de Debret para uma trabalho da escola.
Conhecer mais um pouco sobre a nossa história nunca é demais.
BJS!

Lunna Guedes disse...

Bom dia Leonor, volto aqui uma vez mais para apreciar seu universo em imagens e palavras. Eu acho que já tinha visto essas imagens antes, mas não me lembro onde. A história do Brasil, assim como a de tantos outros países tem muitos significados e acho que a realidade nem sempre consegue ser tão agradável quanto a gente precisa que seja. Belo post.
Abraços meus...

Leonor Cordeiro disse...

Oi Lunna !
Você sempre enriquece a postagem com os seus comentários.
Concordo plenamente com a sua afirmação " a realidade nem sempre consegue ser tão agradável quanto a gente precisa que seja ".
Grande abraço!