19 de mai. de 2008

BIENAL DO LIVRO DE MINAS !

.
BIENAL DO LIVRO DE MINAS !
15 A 25 DE MAIO DE 2008 - EXPOMINAS - BELO HORIZONTE
.
...Chegou a BIENAL DO LIVRO DE MINAS para a turma do pão de queijo. O trem tá bão demais !
Destaco para você o Café Literário, que proporciona momentos de inteiração dos leitores com os autores.
...A foto a seguir, marca o meu encontro com Lúcia Hiratsuka. Ela participou do Café Literário junto com Angela Lago e Odilon Moraes . O tema proposto foi "A ilustração pode revelar uma origem? - Homenagem Especial aos 100 anos da imigração japonesa" .
.
Meu encontro com Lúcia Hiratsuka
.
Lúcia e Angela Lago
.
...Além do Café Literário estou encontrando diversos autores no lançamento dos seus livros.
...A querida Angela Lago no espaço da Scipione autografou o Livro de Horas . "A escrita poética de Dickinson, ambígua, irônica, fragmentada e aberta a várias possibilidades de interpretação, antecipa, sob muitos aspectos, os movimentos modernistas que se sucederiam depois de sua morte. Essa instigante poesia, nascida na solidão e no anonimato, mas impregnada dos mais profundos valores humanos, dá hoje a Emily Dickinson um merecido e imorredouro lugar na literatura universal.
O chamado Livro de horas constituía um gênero medieval, que continha orações e salmos para as diversas horas do dia. Em geral, vinha ornamentado por iluminuras, esses contornos de flores e volutas que, como bordados, circundavam os manuscritos. Angela-Lago não perdeu isso de vista ao selecionar e traduzir os poemas que compõem este livro: escolheu aqueles que nos tocam com simplicidade, evocando o canto e o reencantamento do mundo."
...Você pode escolher os lançamentos na programação dos expositores, no site da Bienal.
.
.
Angela Lago no laçamento do Livro de Horas
.
...Outro destaque da programação cultural é a Arena Jovem . Lugar de encontro para os jovens debaterem assuntos relacionados ao seu dia a dia .
...Vou parar por aqui, a Bienal me espera ...
.

3 comentários:

Tina disse...

Oi Leonor!

Essa eu não vou poder ir, mas estou esperando a Bienal aqui em SP.

Aproveite bastante e boa semana,

Luma Rosa disse...

Ah, Leonor!! Adoçou a minha boca!!

Aproveita por mim!! Beijus

Unknown disse...

Que delícia essa Bienal. Legal Leonor, aproveite bem.