24 de mar. de 2008

OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL

..
Recebi um e-mail da querida Jussara Pimenta me apresentando uma importante missão médico-humanitária que será realizada em abril (2008) e que terá como objetivo atender a comunidade do Estado do Rio de Janeiro.
A iniciativa é da organização OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL, uma instituição privada, sem fins lucrativos, vinculada a OPERATION SMILE, que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina (lábio leporino e fenda palatina).
Para o sucesso da missão, o trabalho voluntário é fundamental. A Operação Sorriso conta com inúmeros voluntários, oriundos de diversas áreas do conhecimento além das áreas da saúde, como técnicos em informática, tradutores, administradores, jornalistas, professores, estudantes e vários outros, todos desejando cooperar.
Encontre aqui maiores informações sobre o trabalho voluntário .
....
OPERAÇÃO SORRISO DO BRASIL
Rio de Janeiro
24 de Abril a 2 de Maio de 2008
.

Um comentário:

Elisa Maria Campos disse...

O programa de abril foi transferido para agosto, a pedido da Secretaria de Saúde, pelo surto de dengue na cidade. Envio informações sobre o programa de agosto:

Rio de Janeiro recebe programa médico-humanitário internacional

O Rio de Janeiro receberá em agosto o programa médico-humanitário internacional Operação Sorriso, para operar gratuitamente 125 crianças com deficiências lábio-palatais. Uma transformação nessas pequenas vidas, feita pelo braço brasileiro da Organização Não-Governamental Operation Smile.

A seleção dos pacientes a serem operados durante o programa será feita nos dias 14 e 15 de agosto no Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, Estrada do Carico, nº 26, na Ilha do Governador, e as cirurgias serão realizadas por médicos voluntários brasileiros e estrangeiros no Hospital do Fundão.

A Operação Sorriso já realizou programas em oito Estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pará e Ceará, mudando a vida de 2539 crianças e adolescentes no Brasil. Esse será o primeiro programa no estado do Rio de Janeiro. Em 2007, a organização foi destacada no relatório anual da UNICEF e premiada como colaboradora na proteção dos direitos das crianças portadoras de necessidades especiais, em reconhecimento pelos 25 anos de serviços em prol das crianças.

O programa do Rio será realizado entre os dias 14 e 22 de agosto e recebe apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial, entre outras parcerias.

Mais informações:
www.operacaosorriso.org.br