6 de fev. de 2008

Nos versos de Dolores Duran ...

.
.

.
..
Na semana passada assisti um documentário sobre Maysa que me deixou com saudade. Hoje no Doidivana, encontro Maysa e Dolores Duran .
Nada como acompanhar a dança das palavras nos versos de Dolores:
.
..


.
.
NOITE DE PAZ
.
Dá-me, Senhor
Uma noite sem pensar
Dá-me Senhor
Uma noite bem comum
Uma só noite em que eu possa descansar
Sem esperança e sem sonho nenhum
Por uma só noite assim posso trocar
O que eu tiver de mais puro e mais sincero
Uma só noite de paz pra não lembrar
Que eu não devia esperar e ainda espero.
.
Dolores Duran
.
.
(Para os interessados em ouvir essa canção, a gravadora Lua Music lançou um CD homenageando Dolores Duran que contém Noite de Paz na voz de Vânia Bastos. )

5 comentários:

Anônimo disse...

Leonor,
Esse seu post me trouxe uma saudade enorme do meu pai. Nós dois tínhamos muitas coisas em comum e, entre elas, a paixão por música brasileira. Além de sermos (os dois) extremamente desafinados! Minha mãe e irmãos imploravam para pararmos qdo resolvíamos cantar juntos! ;-)
Essa música, Noite de paz, estava em um disco que ouvíamos muito: Brasileiro profissão esperança (acho que de um espetáculo com a Clara Nunes e Paulo Gracindo).
Obrigada por me fazer lembrar de momentos tão especiais!
um bjo

Lilian disse...

Leonor,
Essa música eu nunca ouvi não (haverá esse áudio na rede?. Mas a letra me tocou, eu estava precisando de uma oração para essa noite, e veja só, achei!
abços e parabéns pela nominação no Prêmio BLIBLIE!

Evelyne Furtado. disse...

Eu adorei os versos de Dolores, pois não os conhecia. Quantas vezes não desejamos essa paz?
Lindo!
Beijos, Leonor!

Anônimo disse...

Adoro a Maysa e a Dolores

Marta bellini

Anônimo disse...

Adorei essa publicação!
Parabéns pelo blog!

Beijo!