29 de jul. de 2007

Otimizando o seu blog ...

.
.
.
Falo muito pouco nesse blog sobre assuntos que não estão ligados à poesia. Mas, às vezes, procurando soluções para alguns problemas, encontro ótimas dicas. Acho que vale a pena compartilhar algumas delas com vocês.
Hoje, por exemplo, conheci uma ferramenta automática, a
Pingdom Tools, que tem a função de testar o tempo de carregamento de um blog e dar, no resultado, uma análise dos elementos que mais demoraram para carregar.
Quem me passou essa dica foi o BrPoint
.
Faça um teste com o seu blog, você poderá se surpreender!
.
.
.

3 comentários:

O Amor disse...

Vim conferir também este espaço e gostei muito. Meus blogs também são voltados exclusivamente à poesia e à prosa. Venha conhecê-los. Estou também adicionando ao meu blog. Um abraço, Poetisa!

Anônimo disse...

Boa noite

Boa informação, afinal ninguém aguenta aquelas páginas pesadas e que demoram séculos para carregar.

Grande abraço

André Neves
PS.: Belas poesias. :)

Leonor Cordeiro disse...

Que alegria, dois Andrés juntinhos no meu blog ! (rs rs rs)
André Soares, conheci você e as suas comunidades quanto estava no orkut.
André Neves, estou sempre lutando no meu blog infantil contra o tempo de abertura da página . Como as crianças precisam de gifs para ilustração do texto, a página acaba ficando pesada.
Grande abraço para vocês !
Com carinho,
Leonor